Quando você recebe atendimento de emergência ou é tratado por um provedor fora da rede em um hospital ou centro cirúrgico ambulatorial, você está protegido contra cobrança surpresa ou cobrança de saldo.

O que é "cobrança de saldo" (às vezes chamado de "cobrança surpresa")?

Quando você vê um médico ou outro profissional de saúde, pode dever certos custos diretos, como um copagamento, o co-seguro e a dedutível.Você pode ter outros custos ou pagar a conta inteira se vir um prestador ou visitar um centro de saúde que não está na rede do seu plano de saúde.

"Fora da rede" descreve fornecedores e instalações que não assinaram um contrato com seu plano de saúde.Os provedores fora da rede podem ter permissão para cobrar a diferença entre o que seu plano concordou em pagar e o valor total cobrado por um serviço.Isso é chamado "Faturamento do saldo"Esse valor provavelmente é mais do que os custos da rede para o mesmo serviço e pode não contar para o seu limite anual de bock-bocket.

"Surprise Billing" é uma conta de saldo inesperada.Isso pode acontecer quando você não consegue controlar quem está envolvido em seus cuidados-como quando você tem uma emergência ou quando agela uma visita em uma instalação de rede, mas é inesperadamente tratado por um provedor fora da rede.

Você está protegido do faturamento de saldo para:

Serviços de emergência

Se você tiver uma condição médica de emergência e obter serviços de emergência de um provedor ou instalação fora da rede, o máximo que o provedor ou instalação pode cobrar é o valor da compartilhamento de custos de sua rede do seu plano (como copagamentos e coins seguro).Vocênão podeser o saldo cobrado por esses serviços de emergência.Isso inclui serviços que você pode obter depois de estar em estado estável, a menos que conceda consentimento por escrito e desista de suas proteções para não ser equilibrado por esses serviços de pós-estabilização.

A lei do Texas protege pacientes com seguro de saúde regulado pelo Estado (cerca de 16 % dos texanos) de contas médicas surpresa em emergências ou quando não tinham a opção de médicos.A lei proíbe médicos e fornecedores de enviar contas médicas surpresa para pacientes nesses casos.

Certos serviços em um hospital em rede ou centro cirúrgico ambulatorial

Quando você obtém serviços de um hospital em rede ou centro cirúrgico ambulatorial, certos provedores podem haver fora da rede.Nesses casos, o máximo que esses fornecedores podem cobrar você é o valor do compartilhamento de custos em rede do seu plano.Isso se aplica à medicina de emergência, anestesia, patologia, radiologia, laboratório, neonatologia, cirurgião assistente, serviços hospitalistas ou intensivistas.Esses fornecedoresnão podeBalance Bill você e podenãoPeça que você desista de suas proteções para não receber o saldo cobrado.

Se você receber outros serviços nessas instalações em rede, provedores fora da redenão podeBalance você, a menos que você dê consentimento por escrito e desista de suas proteções.

A Lei do Texas também proíbe o faturamento de saldo para qualquer assistência médica, serviço médico ou oferta fornecida em uma instalação de rede por um médico ou outro provedor fora da rede e por serviços por prestadores de imagens de diagnóstico e prestadores de serviços de laboratório fornecidos em conexão com uma saúdeServiço de atendimento executado por um médico ou prestador de rede.

Você énuncanecessário para desistir de suas proteções do faturamento do saldo.Você também não é obrigado a obter cuidados fora da rede.Você pode escolher um provedor ou instalação na rede do seu plano.

Quando o faturamento não é permitido, você também tem o seguinte proteções:

  • Você só é responsável por pagar sua parte do custo (como copagamentos, co-seguro e franquias que você pagaria se o provedor ou instalação estivesse na rede).Seu plano de saúde pagará provedores e instalações fora da rede
  • Seu plano de saúde geralmente deve:
  • Cubra os serviços de emergência sem exigir que você obtenha a aprovação dos serviços com antecedência (autorização prévia).
  • Cubra os serviços de emergência por fora da rede
  • Baseie o que você deve ao provedor ou instalação (compartilhamento de custos) sobre o que pagaria um provedor ou instalação na rede e mostraria esse valor em sua explicação de
  • Conte qualquer quantia que você pague por serviços de emergência ou serviços fora da rede em direção à sua franquia e descendente

Se você acredita que foi cobrado incorretamente, você pode entrar em contato com 1-800-985-3059

Visitahttps: www.cms.govnosurprisesPara obter mais informações sobre seus direitos sob a lei federal.

Baidu
map