Os ultrassom mamários são procedimentos simples e não invasivos que usam ondas sonoras e criam imagens dos tecidos mamários.Eles são indolores e protegidos da radiação porque a tecnologia de ondas sonoras salta ou ecoa os vários tecidos mamários e forma imagens visuais.

Os ultrassons mamários podem ser usados para detectar:

  • Quaisquer possíveis anormalidades da mama (como um nódulo ou descarga anormal do mamilo)
  • Mudanças de mama em mulheres grávidas
  • Se um nódulo de mama recém-formado é sólido ou é um cisto cheio de fluido

Em muitos casos, os pacientes que precisam de imagem escolhem ultrassons mamários porque são relativamente rápidos e fáceis e não usam radiação.

O que esperar durante um ultrassom da mama

A imagem por ultrassom é uma técnica de imagem comum usada para monitorar a gravidez; portanto, o processo aqui é muito semelhante, mas para uma parte diferente do corpo.Os pacientes se deitam de costas em uma cama com os braços levantados sobre as cabeças.Um membro da nossa equipe de imagem aplica um gel claro que os ajuda a deslizar o transdutor ao redor dos tecidos mamários.O transdutor está conectado a uma tela de computador onde os sinais de som são convertidos em imagens em tempo real.

Os ultrassom mamário são realizados por radiologistas de mama treinados e concluídos em 30 minutos.Os relatórios são encaminhados ao escritório do seu médico, onde eles serão interpretados, e seu médico usará as informações para formular um plano de tratamento personalizado para você, se necessário.

Como se preparar para um ultrassom da mama

Os pacientes podem se preparar para um ultrassom da mama por:

  • Tendo uma refeição leve antes do procedimento
  • Vestindo roupas soltas e confortáveis que podem ser facilmente removidas
  • Não usar nenhum talco em pó, perfume ou desodorante durante o exame

Ductografia

Pacientes do sexo feminino que observam a descarga anormal do líquido de seus mamilos são aconselhados a se submeter a uma ductografia.O procedimento é direto e envolve o uso de um cateter fino que é inserido em um dos mamilos.Uma pequena quantidade de corante é injetada nos dutos de leite dentro da mama.Esse corante pigmentado permite que os radiologistas criem imagens distintas dos dutos de leite.

A ductografia é uma técnica de imagem que é usada para:

  • Investigue a causa da descarga anormal do mamilo
  • Detectar papilomas (crescimentos semelhantes a verrugas) na mama
  • Detectar mudanças de mama fibrocística
  • Detecte o câncer de mama

Se você estiver procurando uma instalação cirúrgica premium que oferece ultrassom e ductografia mamária, considere o Tops abrangente de mama em Houston, especializado em cuidar de mulheres e questões da mama.

Oferecemos uma instalação cirúrgica avançada equipada com os equipamentos médicos mais recentes e mais revolucionários.Se você precisa de outras imagens médicas ou uma varredura de densidade mineral óssea, nossa equipe pode trabalhar com você e seu médico para encontrar o procedimento certo para você.

Entre em contato com nossa equipe treinada e saiba mais sobre por que os médicos escolhem nossa instalação cirúrgica avançada em vez de qualquer outra na área de Houston.

Baidu
map